sábado, 5 de junho de 2010

25 de março: A gráfica entrega o Jambocks!

Como mostrei em post anterior, a gráfica começou a imprimir o Jambocks! dia 19. Mas imprimir as páginas é só o primeiro passo. Nos dias seguintes as páginas foram cortadas (cada folha impressa tinha 8 páginas), dobradas, costuradas, e coladas junto à capa, que passou pelo processo de envernização. Da impressão da primeira página até a chegada dos livros passaram-se 6 dias. Mas o que mais nos deixou aflitos é que tínhamos o lançamento agendado para o dia 26 em São Paulo. Ou seja... o livro chegou da gráfica há menos de 24 horas do lançamento. Mas no fim deu tudo certo.



Felipe pegando o livro pela primeira vez (ao seu lado está seu irmão Roberto, 
que é da aeronáutica e deu uma mão pra gente)

.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

20 de março: Workshop na Ânima


 
À esquerda: sala do workshop. 
À direita: Felipe explicando a arte milenar do Hadouken

Uma das exigências do edital que ganhamos é que os ganhadores tem que dar um workshop explicando como foi feito o livro. E foi o que fizemos na  Ânima Academia de Arte , de Campinas, no dia 20 de março. Fomos recepcionados pelos bacaníssimos Marcelo e Gisa (além dos outros professores igualmente bacanas). Fizemos duas turmas.. a primeira estava mais participativa e a segunda mais observadora.

Foto da primeira turma 
(rapaz de azul escuro na frente estava começando a entender uma 
piada que haviam contado pra ele em fevereiro)
Ótimo ângulo da foto: não pegou o rosto de ninguém...

Foi muito legal ter esse contato direto com o "público" e sentir as primeiras reações sobre o Jambocks! Lá eles viram algumas páginas originais e ganharam algumas cópias de páginas que eu trouxe da gráfica (daquela pilha que eles iam jogar fora).
A aluna Laís perguntando se não era meio ridículo tirar uma foto segurando
 uma arte original de Jambocks!


Além disso foi lá que confirmei a minha tese de que essa geração (e a anterior) não sabe nada sobre a participação do Brasil na 2a. Guerra. E foi bacana por que dava pra ver a empolgação e curiosidade quando eu ia citando alguns fatos relacionados ao tema. Afinal, até então eu e o Felipe não sabíamos se essa "molecada" se interessaria por um assunto tão antigo e em Campinas percebemos que sim, eles se interessam.
Felipe: O Predador é meu pastor e nada me faltará 
(claramente sob efeito de pscicotrópicos)

Marcelo em momento animê
Depois do workshop fomos num barzinho com os professores. Tomamos umas cervejas, comemos umas "bolachas de provolone" e papeamos bastante sobre quadrinhos. 
Valeu por tudo, galera da Ânima. Espero repetirmos mais vezes...


Ah, e eles fizeram um post sobre nossa passagem por lá...Clique no provolone acima pra ver...

Obs. E obrigado ao pessoal da Ânima por algumas destas fotos.

.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música