O que era um sonho distante se tornou realidade ontem. Depois de conhecer no Rio de Janeiro (durante as comemorações do dia 22 de abril do ano passado) o vice-presidente de Conteúdo da HBO Latin America, Gustavo Grossman, mantive contato com ele nos últimos meses por causa de uma chance (um tanto remota) de transformar a história de "Jambocks!" em uma mini-série da HBO.
Embora ele seja entusiasta da 2a. Guerra e de aviação em geral, informalmente ele me dizia que apesar de gostar do tema do livro, não via muitas chances dele vir a ser produzido pois demandaria de muitos efeitos especiais.
Pois ele recebeu sua edição de Jambocks! na semana passada e reviu seus conceitos. Como há apenas uma cena de ação que utilizaria mais efeitos nesta primeira parte (as outras cenas de ação farão parte da parte 3 da série dos livros), ele chegou a conclusão que seria viável um tele-filme sobre o contexto político do Brasil na guerra.
Esta é uma área que há muito está pra ser explorada pela HBO e Jambocks! pode vir a ser a primeira grande produção no "estilo".
E, dependendo da repercussão, novos tele-filmes (e até uma mini-série) poderão ser feitos.
E o melhor ainda está por vir: a produtora 02 fechou pra cuidar da produção (provavelmente com o diretor Cao Hamburger, de "Filhos do Carnaval" dirigindo.
Amanhã (ou sábado) sai o anúncio oficial, mas eles permitiram que eu divulgasse hoje (já que quase ninguém lê o blog mesmo... rs).
Abração e o champagne (ou Tonyu de maracujá pra quem não pode beber) é por minha conta ;)
Obs. Outra coisa que estava esquecendo... o ator Jonas Torres (o Bacana de Armação Ilimitada) deve fazer uma pontinha como o piloto Alberto Torres (que aparece no livro na sequência do Catalina) que na vida real foi seu avô.
*******
ATENÇÃO!!!! Eu já avisei no post posterior, mas pra não ter dúvida, ESTE POST FOI UMA BRINCADEIRA DE 1º DE ABRIL!!!
Mas nada impede que isto se torne realidade...