domingo, 23 de agosto de 2009

Primeira imagem oficial


Foi lançada em São Paulo, na 21a. edição do HQ Mix, a primeira imagem promocional do livro. A Zarabatana imprimiu um mini-poster e distribuiu para alguns presentes. Eu estava lá e tirei algumas fotos, que depois posto aqui.
Espero que gostem.
Abração!
Obs. Esta imagem na verdade é uma página que faz parte da história, não foi criada com a intenção de ser poster

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Esse é o novo Twitter!


Primeira imagem

A primeira imagem do projeto será divulgada hoje no HQ Mix (não no palco).
Logo que coloco ela aqui também ;)
Abração!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Blog do ProaC HQ

O Blog do PAC também mudou de nome e endereço... agora é "blog do ProaC HQ". Clique aqui pra relembrar quais são os outros 9 projetos que ganharam o concurso junto com o "Jambocks!" ano passado.

Jambocks!

Pois é... este é o nome final do livro...
E o novo nome do blog também.
O "22 de Abril" é uma data importante - a mais importante - na aviação de caça. Mas na nossa história, embora apareça com certo destaque, não foi o suficiente para justificar o nome do livro.
Abração!

Vortemos!

Após um longo inverno (literalmente), volto a postar.
Nesses meses que se passaram eu continuei a pesquisa e escrevi o roteiro. A pesquisa foi complicada às vezes porque o mesmo fato era narrado de várias formas diferentes, algumas vezes até pela mesma pessoa. Infelizmente é assunto demais pra pouco prazo. Muita coisa bacana vai ficar de fora mas o principal vai estar lá. E nós estamos pensando em fazer uma versão ampliada daqui há uns anos.
Quanto ao roteiro, ele está 90% pronto. Fui fazendo e debatendo com o Felipe passo a passo. Ele já começou a fazer os layouts e tirar umas fotos. Pra quem não sabe o Felipe faz o layout, junta as referências que aparecem na imagem (por exemplo decoração de época), tira foto de pessoas na mesma posição e com a iluminação adequada, desenha e depois pinta. Dá um baita trabalho, mas o resultado é incrível. Depois eu vou postar aqui esse processo.
Pra compensar um pouco essa demora, pelos próximos dias vou postar a primeira arte promocional do livro. Ela tá aqui prontinha, então é só esperar mais uns dias.
É isso...
Abração!

No more "22 de Abril"

Ah, e o nome do projeto (e consequentemente do blog) vai mudar. Aguardem.

Armadilhas



O Eduardo Nasi do Universo HQ fez uma resenha muito interessante do álbum lançado pela Imprensa Oficial, "Revolução Constituionalista de 1932 em Quadrinhos", do Maurício Pestana. Vale como alerta para que projetos como este aqui mesmo não caiam em armadilhas e truques "fáceis".
Leia aqui o que ele disse...
Obs. Já o Paulo Ramos lembrou em seu blog que foi uma obra encomendada com o caráter didático. Infelizmente a palavra "didático" ainda costuma ser sinônimo de "literal", o que costuma resultar em obras bem... chatas.


Os kits do Felipe



Lembram-se que em fevereiro o Felipe comprou uns kits dos aviões P47s? Pois 5 meses depois o Roberto, irmão dele, os entregou do jeito que vocês estão vendo nas fotos... PER-FEI-TOS!
Por coincidência a maior cena de ação do livro vai envolver justamente esses dois aviões (Ao todo foram 49 aviões usados pelos brasileiros).

Kits do Felipe





Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música