quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Encontro com o Sidão na Bienal do Livro

(Pela foto não parece, mas o Sidão estava quase tendo um troço na ansiedade da chegada do maior lançamento da Panini na Bienal: O MSP + 50)

Pra quem acompanha Quadrinhos há um tempo esse semblante à direita na foto não é estranho. Pra quem não é do ramo ou acompanha a 9a. arte há pouco tempo, este é Sidney Gusman. O Sidney (ou Sidão, como é conhecido no meio) é o editor da Turma da Mônica há alguns anos e fez uma revolução com os personagens. Por muuuuuuito tempo as revistas da Mônica se limitavam ao seu universo tradicional e estabelecido. O Sidão reforçou isso de certa forma com lançamentos de hqs históricas, que são a base do que conhecemos hoje. Mas além disse ele ousou. Criou uma série de edições especiais mostrando versões diferentes da turminha. E, como leitor que já fui por muitos anos, posso afirmar que nunca ouve uma relação de quantidade e qualidade de lançamentos como agora. E isso tem a explicação mais piegas, porém real, possível: o Sidão é apaixonado pelo que faz. Sorte do Maurício, que tem um cara assim como editor. E sorte da gente, que gosta de ver coisas boas nas bancas. Novas ou antigas.

A Turma da Mônica Jovem teve exemplar que vendeu mais de MEIO MILHÃO de cópias. 
   
 
Resgate de preciosidades: Tiras Clássicas e Coleção Histórica. Idéia genial e corajosa.

 
 MSP + 50: O segundo exemplar da concretização de um conceito fantástico: como 50 artistas brasileiros retratariam a turminha. O Sidão me disse que teve o cuidado de procurar gente de todas as parte do país para a empreitada.

FLAGRA EXCLUSIVO NA SAÍDA DA BIENAL!!
Funcionários em fuga com as caixas do MSP + 50. "Sem comentários", eles diziam, enquanto disparavam em direção ao Anhembi para o encontro com o Poderoso Chefinho.

Obs. O André Forastieri levantou uma bola que eu acho muito relevante envolvendo as revistas da Turma. CLIQUE AQUI pra ver. Em tempo: eu acho que o título dá dois sentidos. Quando ele diz que o Tomás não lê mais Cebolinha, imagino que ele quis dizer mais em quantidade. Não lê MAIS REVISTAS do Cebolinha.
.
Observação saudosista: Será que entre os superpoderes do Sidão está o de relançar em dvd (e Blu Ray, porque não?) o desenho da Princesa e o Robô?

Não sabe do que estou falando? Clique aqui pra ver...

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música