Já faz quase 2 semanas, mas andei gripado e ocupado. Mas cá estou eu com o intento de normalizar as coisas.
Vamos lá,então.
***
A viagem pro Rio foi extremamente importante para o projeto. Por 3 motivos:
1 - Conhecer o pessoal ligado ao tema e ter o aval deles
2 - Ouvir as histórias de bastidores, que não são contadas nos livros
3 - Me dar mais tranquilidade e propriedade pra falar sobre o tema
Algumas das melhores coisas que acontecem quando a gente viaja são as coisas não-planejadas. É aquela pessoa bacana que você conhece, aquele lugar que não estava no roteiro e acaba sendo melhor que os do roteiro, aqueles detalhes que te surpreendem andando pelas ruas. E minha viagem teve um pouco de tudo. A começar pelo pessoal ligado ao grupo de caça. Assim que cheguei fui em um almoço que comemora o Dia da Caça, 22 de Abril.
Lá, de cara, me dei bem com todo mundo. Estava nervoso e deslocado, mas ao ser apresentado para meus amigos cariocas com os quais só tinha um contato virtual, Fernando Mauro e Luis Gabriel, tudo começou a mudar. É bem verdade que devido ao nervosismo não saboreei devidamente a bacalhoada presente ou consegui registrar os momentos apropriadamente.
Eu levei uma filmadora, uma câmera digital e uma análogica profissional, com 3 lentes... então era uma bagunça pra eu decidir o que usar, trocar as lentes e às vezes quando ia ver o momento já tinha ido. Fora que além de registrar eu tinha que me apresentar, conversar, entrevistar etc.. Acabou que voltei com mais de 7 horas de video e centenas de fotos, mas o que tem de coisa fora de foco...
Mas o importante mesmo foi o fato de eu estar lá e conhecer essas pessoas. Nos posts seguintes vou falar um pouco sobre como foi..
Um comentário:
Para de reclamar Celso, aposto qeu foi bem proveitosa a viagem e que vocÊ conseguiu o material mais do que necessário pro Projeto!!! HAHAHAHAHA
Postar um comentário