quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O que é o projeto


Eu nem expliquei exatamente o que é o projeto, né?
Eu (Celso Menezes) tive a idéia de fazer uma hq sobre a participação do Brasil na 2a. Guerra. Como estava bolando uns projetos com o Felipe (Massafera), perguntei pra ele se ele se interessaria em participar. Eu nem imaginava que ele adoraria fazer um projeto assim mas pra minha sorte foi o que ele me disse. Então.. de um minuto para o outro, ainda em sua fase inicial, a história em quadrinhos "qualquer" já se tornou uma Graphic Novel com a colaboração do Felipe.
Passamos meses debatendo o que fazer e lendo e vendo bastante coisas. A história renderia mais de 100 páginas pois contaria tudo desde o princípio, mas surgiu um concurso da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e resolvemos tirar uma parte do projeto (que seria divido em vários temas como "Pré-Guerra", "Submarinos Alemães", "O Brasil entra na Guerra", "A FAB", "A FEB" etc) e pegarmos um trecho sobre a FAB e falarmos só sobre esse trecho, para adequação aos termos do concurso.
E assim foi feito. Corremos pra entregar o projeto no prazo (foi a maior loucura.. Chegamos nos Correios faltando 5 minutos para o prazo final) e estamos esperando o resultado, que deve sair em meados de dezembro. 10 projetos (de 105 inscritos) ganharão uma verba pra serem realizados. Agora é torcer.
Obs. Pra quem não sabe, FAB é Força Aérea Brasileira e FEB é a Força Expedicionária Brasileira (Exército).
Obs.2. O nome do projeto, 22 de Abril (referente ao "Dia da Caça", dia que o Brasil realizou mais missões durante a Guerra) é provisório.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música