quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fest Comix 2008



Lembrando que a Fest Comix do ano passado foi muito importante para o nosso projeto porque foi lá que fizemos contato pessoalmente com o Cassius Medauar, que na época trabalhava na Pixel e se interessou pelo projeto (antes dele ganhar o Proac). Apesar da Pixel ter acabado (A Luluzinha Teen conta?), foi o Cassius quem nos indicou o Claudio Martini da Zarabatana, com quem acabamos fechando. Lá também entregamos uma cópia do projeto ao Alexandre Paschoalini, que eu havia conhecido um mês antes no Festival de Curtas de SP e, que por uma coincidência absurda estava desenvolvendo uma hq sobre o mesmo tema do Jambocks! Por outra coincidência o Alexandre deu sua cópia do projeto de presente para o Lourenço Mutarelli que mais tarde se tornaria o presidente do juri que escolheu os vencedores do Proac.


Mas outro grande motivo para a Fest Comix ter sido inesquecível foi o papo com o grande Ivan Reis. O cara devia seguir os passos do Rogério Vilela e fazer comédia. Eu e o Felipe choramos de rir. Eu filmei boa parte, mas infelizmente o material é impublicável. Sorry, guys.

-xxx-

De qualquer forma é muito legal ver que algo que começou numa simples banca de jornal se tornou esse evento grandioso que é a Fest Comix. Quando eu era moleque não existia nada do tipo.. só as promoções que a banca realizava (anualmente, acho) e eu passava o ano ttorcendo pro meu pai me levar (eu morava no litoral). Com o passar dos anos o público consumidor de comics aumentou (por causa do Real, creio) e eles tiveram que ampliar.

É um espaço impensável até poucos anos atrás e que conquistou sua vaga no calendário dos consumidores de cultura pop.
Vida longa e próspera!

.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música