terça-feira, 16 de março de 2010

Chegando ao final...

Quinta passada eu fui até a casa do Claudio em Campinas pra ver como ficaram as provas. As provas são uma impressão que a gráfica faz e que são bem fiéis ao produto final. Achamos que a capa tinha ficado um pouco escura e mudamos mais um ou outro detalhe.
O mais grave era uma página que não tinha sido convertida de RGB (que é usado pra ver no computador) pra CMYK (que é usado pra impressão). A própria gráfica identificou o problema, mas mesmo assim tudo tem que ser refeito e reenviado.
Além disso pela primeira vez vi um boneco (um "rascunhão" do livro pronto) e tive uma noção de como vai ficar montado (as páginas das provas são soltas). É muito interessante porque até então eu estava trabalhando com as páginas individualmente e agora eu vi como uma vai se relacionar com a outra ao seu lado. É uma coisa óbvia, mas que eu não tinha atinado direito.
Uma coisa que me deu aflição foi a vontade de mudar algumas coisas, mas à esta altura já é tarde demais. Eu imagino que todo mundo que faz uma obra passa por isso... Porém, ao mesmo tempo, já bateu um orgulho. Até então eu estava morrendo de medo de como tinha ficado, já que o livro mudou muito desde sua proposta original e com o prazo final chegando tivemos que modificar e acelerar algumas coisas. Além disso você perde o discernimento. Depois de tanto tempo envolvido você não sabe mais julgar se está bom ou não. E fica torcendo pra não estar horrível. E como quase ninguém viu ainda, não temos noção. Mas a única pessoa que viu (em arquivo pdf) e que não tem envolvimento nenhum conosco, disse que gostou. Pelo menos uma pessoa vai ter gostado no final das contas. E, por outro ponto ângulo: até agora 100% das pessoas que viram Jambocks! disseram que gostaram... vou ver se consigo encaixar essa frase na divulgação... rs
De qualquer forma parece que agora terminou de vez e estamos só esperando a gráfica imprimir. A estimativa do Claudio é que isso deva ser feito semana que vem. Dá uma angústia...
Aliás, como tem gente procurando o livro, vou deixar claro: 
Jambocks! não saiu ainda. A previsão é que saia no final do mês.
E assim que for confirmada a data e o local que faremos o lançamento, eu aviso aqui.
Abração!

.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música