quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rio parte 2 - A chegada

Devido ao feriado de Tiradentes as passagens aéreas para ir ao Rio naquele fim de semana se esgotaram rapidamente. Por isso não pude ir na Ópera do Danilo. A Ópera do Danilo é uma encenação sobre a fuga que o então piloto Danilo Moura empreendeu através da Itália,em território inimigo, após ser abatido. 

Cheia de aventuras e momentos cômicos ela inspirou, lá na Itália mesmo, os pilotos a comporem uma ópera para contar essa história (eles estavam influenciados por apresentações de óperas que tinham assistido por lá na mesma época).
Desde então, há mais de 60 anos os pilotos do grupo de caça atuais encenam essa ópera todos os anos. Mas, infelizmente não cheguei à tempo de assistir a apresentação deste ano.

De qualquer forma, como a apresentação é na Base Aérea de Santa Cruz, que é beeem longe do centro do Rio, os veteranos também não tinham ido esse ano (era longe, terminava tarde e a saúde deles não é mais aquela de antes). Me conformei um pouco.

Cheguei de madrugada na rodoviária e quando fui dormir (fiquei na casa de um amigo em Copacabana) o dia já tinha amanhecido. Mas eu acordei algumas vezes assustado com altos barulhos de avião. Pensei "Não sabia que tinha um aeroporto aqui do lado". Só mais tarde, ao assistir ao telejornal, descobri que na verdade eram caças comemorando a semana da caça com manobras na praia de Copacabana. Pena que não vi nada...

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música