sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Blog do PAC 23


Ah! Criei um outro blog para que os outros ganhadores do Edital 23 do PAC coloquem seus projetos e falem sobre eles lá também. O endereço é pac23.blogspot.com
O Gilmar e o Custódio já postaram. Se por acaso alguém que frequente este blog for um dos ganhadores, me mande um e-mail para que você possa postar também.
Está faltando eu entrar em contato com (projeto/autor):


UIARA E OS FILHOS DE ECO - André Luiz da Silva Pereira
LINA - Bruno dos Santos Auriemo
FRACTAL - Cristiane Marcela Camargo e Godoy
ESTAÇÃO LUZ - Edevilson Fonseca Guilherme

Estão pra mandar alguma coisa:
LOUCAS DE AMOR - Frederico Carvalhães Nesti
O MISTÉRIO DA MULA SEM CABEÇA - Laudo Ferreria Jr.

Aparentemente não se interessou pelo blog (mandei mensagens, mas não foram respondidas)
JOQUEMPÔ - Rogerio Gonçalves Ferreira Vilela


Contratempos

Notem que não é preciso ser muito inteligente pra perceber que essa estante não passa nessa porta.

***

Como o tempo voa. Quase 10 dias sem atualizar.. nem parece.
Bom, mas eu não caí no carnaval, não. Além de continuar na pesquisa, os últimos dias foram meio atribulados por diversos motivos. Entre eles, minha mãe veio passar uns dias em casa e eu andei mudando bastante meu quarto.
Por causa da bagunçaiada no quarto, encomendei uma estante. Enquanto estava sendo feita, me perguntaram se tinha problema aumentar ela em 10 cm. "Claro, por que não?".
Bem, talvez porque a porta não é 10 centímetros maior.
Além desse pepino tive outros afazeres, como limpar meu pc.
Mas as coisas estão finalmente se acalmando. E já tenho uns posts pra fazer aqui no blog.
Abração!


A Maia não achou graça da brincadeira (e ainda mostrou a língua. Ampliem e vejam)


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Visor original da 2a. Guerra







O Felipe também comprou na gringolândia esse visor polaróide que "lutou" na guerra há mais de 60 anos! Vem com a caixinha original e tudo. Muito bacana. É muito emocionante ver essas coisas ao vivo e saber que fazem parte da História.


Os kits do Felipe




Chegaram ontem dos States (de uma cidade chamada "Logan", vejam só). São modelos na escala 1/32 do P47 (o avião que os brasileiros pilotaram). O Felipe vai usá-los como modelo e quem vai montar vai ser o irmão dele (que é expert no assunto). Quando estiver pronto eu mostro aqui...


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O presente do Felipe


Não dá pra ver direito, mas tem um bolo de chocolate delicioso que a mãe do Felipe fez aí na parte de baixo da foto. Não muito sublinarmente na foto está o sobrinho do Felipe, o Ian.
O aniversário foi ontem, mas o presente veio hoje. Ele fez a graphic novel "Light of Thy Countenance" para uma editora americana, baseada em conto do gênio dos quadrinhos Alan Moore (cuja adaptação de sua mini-série e obra-prima Watchmen chega às telas dos cinemas mês que vem) e o recluso artista disse que ficou "imensamente satisfeito" com o trabalho do Felipe. Quem conhece o Moore sabe que pro cara abrir a boca pra qualquer coisa (ainda mais que não seja pra reclamar de algo) é raro.
Por enquanto não há previsão do livro sair por aqui.
Vai abaixo o texto que o editor do Felipe nos EUA mandou pra ele (em inglês. Se alguém quiser que eu traduza é só pedir...): 

Felipe - I just got off the phone with Alan Moore, who just saw the final print pages for LIGHT. He wanted me to write you and let you know how immensely pleased he is with your work on the project! He has agreed to do a signature plate with you, which is a GREAT honor, he rarely does that with any artist. I will be sending those plates to Alan soon and I think we can have you sign them when you come over to the USA in April if not before. Exciting! Good work my friend ;) William


Felipe Jackman?


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Aniversário do Felipe [ATUALIZADO EM 19/2]

Todo mundo aqui conhece o lado desenhista do Felipe. Mas poucos conhecem a faceta "cosplay" dele. Hoje, em homenagem a seu aniversário, publico uma foto de um cosplay dele de seu personagem favorito.
Amanhã voltamos com a programação normal.
PARABÉNS, FELIPE!!!


[ATUALIZAÇÃO 19/02]

Antes que o Felipe me mate, vamos esclarecer.. essa foto "Arma X" dele era uma montagem. Uma montagem tosca, aliás. Mas aparentemente vocês não notaram a brincadeira e o Felipe andou recebendo vários gracejos.
Publico, então, foto com o bem-apessoado artista original da empreitada. 

E uma foto minha na última FestComix pra compensar o Felipe. Enjoy.


domingo, 8 de fevereiro de 2009

Oba! Cadeira nova!

Como vou passar o ano em casa escrevendo, lendo e assistindo, decidi investir um pouco em conforto. Troquei uma cadeira de madeira que eu estava usando por essa aí.
E que diferença! Só de poder girar ela pra pegar algum livro na estante atrás de mim já valeu a pena. Mas além disso ela é superconfortável. O que é estranho porque o acento e o encosto são de plástico (ou algo do tipo chamado Polipropileno).
Custou R$120, mais barato que a maioria das cadeiras de rodinhas.

Obs. A almofada e o cobertorzinho que vocês veem no chão são da cachorrada que me acompanha nessa jornada.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Nota na Mundo dos Super-Heróis

A edição 14 que saiu no finalzinho de janeiro contém uma nota sobre o Felipe em que ele cita o projeto. 
A edição também fala de Watchmen, He-Man, SPirit, Constantine, Darkseid e tem uma entrevista com o talentoso Rafael Albuquerque (Besouro Azul).
A revista passou de $10 para $15, mas aumentou o número de páginas e a gramatura da capa está um pouco mais grossa.
Pra saber mais, clique aqui.
E pra assinar com desconto clique aqui.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música