quinta-feira, 4 de março de 2010

Capa e release


Release

Jambocks!
Parte 1: Prelúdio para a Guerra

Jambocks! apresenta uma bela graphic novel sobre um tema pouco explorado nos quadrinhos brasileiros – a participação da Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial –, e que envolveu um grande trabalho de pesquisa dos autores.

A Segunda Guerra Mundial foi o maior evento do século XX. Jambocks! conta a história do 1º Grupo de Aviação de Caça brasileiro através dos olhos de Max, um jovem pacifista que queria ser escritor e foi parar no maior conflito da História da Humanidade.
Dividido em quatro partes, Jambocks! contará como foram os primórdios da Força Aérea Brasileira e sua atuação na Guerra. Neste primeiro volume vemos como o Brasil, que era neutro a princípio, foi obrigado a tomar partido de um dos lados e entrar na Guerra.

Felipe Massafera nasceu em 1985 e é natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. Trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano há 3 anos e neste pouco tempo já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos como Warren Ellis e Alan Moore. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet além dos quadrinhistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. O tema de Jambocks! lhe é familiar pois seu irmão é tenente da aeronáutica e pintor especializado em aviation art.

Celso Oliveira Menezes, nasceu em 1978, em São Vicente, litoral de São Paulo. Aficcionado por cinema e quadrinhos, realizou um grande trabalho de pesquisa sobre a história da II Guerra Mundial – com entrevistas a brasileiros veteranos de guerra, muita leitura e muitos filmes assistidos – para criar esse seu primeiro roteiro.

felipemassaferaart.blogspot.com
jambocks.blogspot.com
www.flickr.com/photos/avatarpress/sets/72157608571619815

Jambocks - Parte 1: Prelúdio para a Guerra
de Celso Menezes e Felipe Massafera
ISBN 978-85-60090-21-1
Formato 18 x 28 cm, 48 páginas, colorido, R$ 30,00

Projeto apoiado pelo Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural de 2008.

14 comentários:

Elson Souto disse...

Depois eu leio direito este post, agora tá difícil... entrou um cisco no meu olho...

Igor Arume disse...

Adorei a arte da capa. Só a tipografia do título não me agradou.

Idemilson Jr disse...

Gostei da ideia! Aonde encontro ?

Celso disse...

rapaz, vai lavar esse rosto então, Elson!
Igor... estudamos bastante a tipografia. A idéia foi pegar uma fonte parecida com a de alguns posters de filmes da década de 40 (quando se passa o filme). Além disso queriamos passar uma certa descontração, já que há um pouco de humor em algumas situações vividas pelos brasileiros na guerra (embora isso não fique claro neste primeiro número).
Mas valeu pelo toque. É sempre bom ouvir opiniões discordantes para reexaminar o que fazemos.
Idemilson... acho que o livro vai estar disponível nas livrarias virtuais (e algumas físicas) a partir da primeira semana de abril.
Abraço a todos e valeu pela passada!

Fearless1337 disse...

Sou um leitor do blog Poder Aereo (http://www.aereo.jor.br/) e vi a noticia la sobre esta HQ. Apesar de eu ser fan de manga (nao me bata hehehe) gostei do grafico e da historia. Vou esperar ansiosamente a chegada nas livrarias. Se voce inventar uma forma de venda pela internet seria bom tambem. Facilitaria bastante para aqueles que moram em lugares distantes.

Rodrigo disse...

O preço de R$30,00 e o número de 4 edições está 100% confirmado?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ducacete a iniciativa. Parabéns por lembrarem as pessoas, a importância da FAB na Segunda Guerra Mundial.
Aproveitando a deixa, gostaria de saber se há algum projeto para a Força Expedicionária Brasileira?
Esse eu tb compraria... rsrsrs
Grande Abraço

Celso disse...

Fearless1337... se tudo der certo até começo de abril as principais livrarias virtuais terão o livro à venda. Além disso nossa editora também venderá através do site www.zarabatana.com.br
Rodrigo... o preço de $30 vai ser o valor de "tabela", mas provavelmente vão aparecer promoções em alguns lugares, imagino. O valor depende de cada ponto de venda. Mas o máximo vai ser $30. E o projeto está formatado para 4 edições (anuais possivelmente). Se não acontecer nenhuma mudança drástica, será assim mesmo.
Artur... por enquanto não tenho nenhum projeto sobre a FEB (embora gostaria de tratar disso em algum ponto). Mas logo vou começar a roteirizar uma hq mostrando soldados brasileiros no Haiti (antes do terremoto). Mas o artista não será o Felipe, será outro. Fique de olho que quando eu tiver algo de mais concreto anunciarei por aqui.
E valeu a vocês três pela passada. Espero sinceramente que vocês curtam o Jambocks!

Rodrigo disse...

Para acompanhar seus próximos trabalhos, devo seguir esse blog ou ele vai ser apenas para o Jambocks?

Se for de seu interesse, mande releases dos seus trabalhos para mim. Sou editor do blog Reviews HQ. Lá no meu blog tem o meu email.

Abraço

Eric Peleias disse...

Olá!

Tenho acompanhado o blog desde que o projeto estava em desenvolvimento! Achei a ideia do livro muito boa, parabéns pelo trabalho.

Por favor, avise quando for rolar o evento de lançamento!

Abraço

Celso disse...

Eric... legal que você está acompanhando a jornada desde o começo. Espero que quando você tiver o livro em mãos tenha valido a expectativa. Quanto ao lançamento eu ainda não tenho a data, mas deve rolar em SP até o fim do mês. Você é de sampa?
Rodrigo... por enquanto eu não devo ter novidades quanto a outros projetos, já que devo passar pelo menos um mês no trabalho de divulgação do Jambocks!, mas assim que tiver algo de concreto eu posto aqui. E se eu resolver criar um outro blog, por exemplo, sobre outro trabalho, eu aviso aqui primeiro.
Mas pode deixar que eu te mando um e-mail se tiver novidades.
E eu tinha visto o que você falou lá e espero que o post sobre o preço te interesse. Abração!

Lucas Pimenta disse...

Como apaixonado pelos quadrinhos, já é uma aquisição obrigatória...

Como estudante de história, é um motivo a mais ainda...

E, se a arte dentro corresponder a fantástica arte da capa, já vale cada centavo.

Com certeza vou comprar...

Eric Peleias disse...

Sou de SP, sim. Se puder avisar quando acontecer o lançamento, estaremos lá!

Grande abraço!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Hombre, 31 anos, formado em publicidade e louco por cinema, hqs e música